domingo, 26 de junho de 2011

Bruno - Vitória Vasconcelos


*Este poema é dedicado ao meu amigo Bruno que cedo voou para os ceús

Diante do meu computador
Assustada, soube que você partiu.
Tomou da minha alma uma grande dor
Extrema agonia em meu coração surgiu

Lembro de você e me vem teu sorriso
Que estampado no seu rosto, contagiava.
Você foi um anjo, um presente, um amigo.
Sua lembrança e a saudade é o que nos falta.

Nunca esqueceremos de sua alegria
Que com todos, ao seu redor, compartilhava.
Será sempre lembrado como o nosso “risadinha”
Nós sentiremos bastante sua falta

Sabemos que no colo de Deus está
Olhando-nos, sorrindo e intercedendo.
E que Deus e o céu estão a festejar
A sua alegre chegada a cada momento.

Todos nós acreditamos na ressureição
E que no céu com os anjos está a brincar
Acredite Bruno, nosso querido amigo e irmão
Que sua memória entre nós jamais apagará.

Intelectualidade=Ateísmo?


No mundo atual, existem pessoas denominadas "intelectuais" são aquelas que usam seu intelecto para estudar, refletir, raciocinar etc. É aqueles que sabem utilizar de sua inteligência para criar, ás vezes, novas visões e inovações.
Muitas pessoas acreditam que para ser um "intelectual" é preciso ser ateu. MITO!!!
Não tenho nada contra ateus, ele tem a liberdade para expressar o que pensam e defendem. Mas, criou-se uma imagem que a intelectualidade é ligada ao ateísmo e isso não é verdade, uma imagem ilusória a cerca do intelectualismo. Existem muitas pessoas que são verdadeiros gênios e profundos conhecedores da cultura e não são precisamente ateus!
Sim, existe muitas pessoas que são ateus e foram grandes personalidade mundiais como Charles Chaplin, Albert Einstein, Linus Pauling, Bruce Lee etc. Mas, não vamos geneneralizar as coisas.
Muita gente querendo pousar de intelectual e independente se declara ateu só para causar impacto e polêmica. Vá ler um livro e realmente se torne um intelectual pelo conteúdo que há em você. Não pelo que diz, veste, come, anda etc. Se torne um intelectual de verdade, não de aparências.
Existe tanta gente querendo se passar por intelectual e fica polemizando com declarações bizarras e infames. Isso é desnecessário!
Seja um intelectual de verdade, não de aparência!

domingo, 19 de junho de 2011

A Banda Mais Bonita da Cidade: A música ressuscitou!


Um dia desses, sem fazer nada e morrendo de tédio, me rendi a tão comentada e inovadora banda que muita gente já havia me falado e eu, sem coragem de ver achando ser mais uma besteira que os nossos jovens de hoje adoram. Mas, me surpreendi: vi que a música brasileira ainda tinha uma esperança e ela se chama: A banda mais bonita da cidade.
Me apaixonei completamente por essa banda! Ela trouxe dos mortos o que nos julgavam ter morrido, principalmente na minha geração: A música brasileira! Vi com satisfação que minha geração trouxe algo de bom com que posso me orgulhar e dizer: Sou geração 2010 e vi a banda mais bonita da cidade.
Fico feliz que muita pessoas estão começando a ouvir o som deles, pois isso ajudar-os muitos; além de divulgar esse trabalho tão inovador. Apesar de ter tanta gente sem gosto e personalidade criticando-os, sei que existe um bom número de pessoas que estão escutando e divulgando a banda mais bonita da cidade.
Fiquei em doce êxtase ao escutar as belas canções que essa banda compõe. Virei fã!
Nunca tinha visto músicas tão lindas e singelas em toda a minha experiência e contato com a música.
A nossa música ressurgiu dos mortos!
E ela, é a BANDA MAIS BONITA DA CIDADE!!!

sábado, 18 de junho de 2011

Ser doido-alegre, que maior ventura! - Antônio Aleixo


Ser doido-alegre, que maior ventura!
Morrer vivendo p'ra além da verdade.
É tão feliz quem goza tal loucura
Que nem na morte crê, que felicidade!

Encara, rindo, a vida que o tortura,
Sem ver na esmola, a falsa caridade,
Que bem no fundo é só vaidade pura,
Se acaso houver pureza na vaidade.

Já que não tenho, tal como preciso,
A felicidade que esse doido tem
De ver no purgatório um paraíso...

Direi, ao contemplar o seu sorriso,
Ai quem me dera ser doido também
P'ra suportar melhor quem tem juízo.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ode à Criança - Robert de Musil


A criança é criativa porque é crescimento e se cria a si própria. É como um rei, porque impõe ao mundo as suas ideias, os seus sentimentos e as suas fantasias. Ignora o mundo do acaso, pré-elaborado, e constrói o seu próprio mundo de ideais. Tem uma sexualidade própria. Os adultos cometem um pecado bárbaro ao destruir a criatividade da criança pelo roubo do seu mundo, sufocando-a com um saber artificial e morto, e orientando-a no sentido de finalidades que lhe são estranhas. A criança é sem finalidade, cria brincando e crescendo suavemente; se não for perturbada pela violência, não aceita nada que não possa verdadeiramente assimilar; todo o objecto em que toca vive, a criança é cosmos, mundo, vê as últimas coisas, o absoluto, ainda que não saiba dar-lhes expressão: mas mata-se a criança ensinando-a a ater-se a finalidades e agrilhoando-a a uma rotina vulgar a que, hipocritamente, se chama realidade.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Brasil, que país é este??


É triste sabermos que o povo brasileiro, em sua maioria, não confia em seus políticos; estes que são escolhidos pelos mesmos. Diante daquela urma em que tomarão uma atitude em que colocará em risco o bem da pátria e deles mesmos, votam cercados por um clima de desesperança e conformismo de que sempre será a mesma coisa. "Pior do que tá não fica" como disse o deputado Tiririca que foi o mais votado do Brasil. Um prova de que os brasileiros não tem compromisso com sua pátria e com seu papel de eleitor.
Como dizia o músico e poeta Renato Russo em uma das músicas que melhor retrata a situação do Brasil: " Nas favelas, no senado/ Sujeira para todo lado/ Nínguem respeita a constituição/ Mas todos acreditam no futuro da nação". És aí uma verdadeira e sincera imagem que o Brasil carrega. Uma verdade feita em canção.
A sombra da corrupção assola o nosso país! Quantas fraudes, mentiras, crimes contra o povo e o país são escondidos e acobertados, até pelo atual governo. Quem não se lembra do "mensalão"?
Da vergonha passada por cada brasileiro, que estava num certo conforto acreditando que aqueles que estão no comando do país estão fazendo o melhor para o bem-estar de todos e vem tal escandâlo e rouba com voracidade toda a pequena esperança e confiança que restava.
Devemos ter cuidado e cautela antes de escolhermos as pessoas que irão governar o país, para quando necessitamos de ajuda, sermos ouvidos e satisfeitos. Precisamos concientizar os brasileiros que muitas vezes se deixa enganar por sua ignorância e até desinteresse em assuntos relacionados a política. É necessário coragem e ousadia para enfrentar tantos poderosos, que se beneficiam com o sofrimento do povo.
É necessário sermos brasileiros e não desistimos nunca...